quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ressaca, Cerro Campanário e o Circuito Chico em Bariloche: 9º dia de Viagem.


O dia começou com uma ressaca horrível, meu estômago não aceitava comida nem água e eu não conseguia parar de ir ao banheiro vomitar a bile. Sério! Acho que nunca tive uma ressaca tão ruim como essa, até febre eu tive! Fiquei deitada a manhã inteira com a sensação de que o mundo ia acabar até que o Kae, que por sinal acordou se sentindo ótimo (U__U), foi na farmácia comprar remédio e trouxe uma coca-cola que conseguiu me fazer melhorar; coca-cola faz tão mal pro corpo que até a ressaca se rende hahahaha. 
  Depois da manhã toda perdida nesse mal estar e a base de apenas maçã e refrigerante, decidimos fazer alguma coisa produtiva e agendamos pelo hostel um passeio cerro campanário-circuito chico.
   

A subida ao cerro custou 140 pesos para duas pessoas e o circuito 230 pesos para 2 pessoas. Esses valores são para quem contrata o passeio por agência, que tem a vantagem de pegar e deixar no próprio hotel ou hostel. Para quem quer economizar existe a opção de fazer o circuito de bike, que sai bem mais em conta, mas como o Kae não sabe andar direito essa não foi uma opção válida para nós. Já a entrada para o cerro sai um pouco mais cara sem agência, uns 10 a 15 pesos a mais, pois as agências ganham desconto por quantidade.

                                            Subida ao Cerro Campanário.



O Cerro Campanário está na lista das paisagens mais belas do mundo, e realmente é incrível, a vista dos lagos é sensacional!





                                                        Vista da descida



Após aproximadamente uns 20, 25 minutos lá em cima (infelizmente dura pouco pois o passeio passa em vários lugares) fomos em direção ao circuito Chico, que é um circuito pequeno pela região, por isso tem o nome chico.

                                                    Começando o Circuito Chico.


A bateria da câmera não aguentou o dia todo e por isso batemos poucas fotos, mas o circuito foi bem legal, apesar de ser praticamente um passeio de van com paradas rápidas para bater fotos em alguns locais bonitos e com algumas construções, como o hotel Llau Llau, que vemos tanto de longe como de perto, passando por dentro da propriedade, e uma igreja de pedra. Durante o caminho a van faz algumas paradas em pontos de vendas de artefatos e souvenirs e apesar de geralmente achar esse tipo de lembrança muito igual aos vendidos em outros lugares encontrei algo que me chamou muita atenção pela autenticidade: um relógio solar de madeira. Achamos tão interessante que compramos um pra cada.

                                        Hotel Llau Llau visto de longe.

Na volta do passeio, já com bastante frio devido ao vento gelado, fizemos nosso jantar, conversamos um pouco com os conhecidos da noite anterior, a maioria com muita energia para mais uma noite de muita bebedeira, e fomos deitar. 
Não sabíamos o que íamos fazer no dia seguinte, tínhamos algumas opções de visita aos outros cerros (cerro otto, cerro catedral) mas no final acabamos descartando todos e fizemos um passeio que para nós foi muito mais divertido, dada a maneira inusitada como aconteceu.

GASTOS DO DIA 09-10-2013.

-Sanduíche: 20 pesos.
-Maça: 3 pesos.
-Remédio: 6 pesos
-Água: 10,5 pesos
-Circuito Chico: 230 pesos.
- Cerro Campanário: 140 pesos.
- Mercantil: 20 pesos.

Total: 429,5 pesos argentinos.

*Não vou colocar a conversão dos valores em reais, pois devido a troca para dólar e as cotações diferentes que encontramos fica muito complicado fazer o cálculo certo. Em breve farei o balanço final da viajem em reais, baseado no quando levamos e no quanto sobrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário