sábado, 26 de outubro de 2013

3º dia em Pucón: Chuva, passeio de bike e visita a Villarica.



                        

Nosso terceiro dia em Pucón foi o menos produtivo, não que não tenha sido interessante aprender a lidar com o inesperado, mas comparado aos outros esse foi um dia de muito aprendizado e pouca atividade.
Para começar, além de muito frio e céu nublado, tivemos chuva.

A primeira ''chateação'' foi acordar com sereno. Além de já estar fazendo muito frio tivemos que lidar com esse pequeno inconveniente. Como não tínhamos guarda chuva, nem nenhum tipo de casaco apropriado não ficamos muito felizes com a possibilidade de nos molhar e pegar um resfriado, mas era isso ou passar o dia no hostel, o que não era uma opção.

Resolvemos sair mesmo assim, andando rápido e nos abrigando onde dava. Tínhamos planejado conhecer o Parque Nacional Villarica e fazer uma trilha pequena, de no máx 1 hora (eu estava um pouco dolorida do dia anterior), mas fomos surpreendidos com a informação de que nesse período do ano o parque fica fechado por causa da neve e a única parte que se pode ter acesso é a subida ao vulcão, o que além de muito caro é bastante cansativo (são 6 horas de subida até o cume).

Decidimos então conhecer melhor a cidade. No caminho acabamos tendo a companhia de um cachorro muito fofo que nos acompanhou pelo tour. Essa é uma característica muito interessante de Pucón, existem MUITOS cães na rua, é impossível andar sem encontrar alguns andando pela cidade, e são todos muito amigáveis e até meio tristes, acho q é cachorro demais pra pouco dono..

Como a chuva vinha e voltava resolvemos alugar uma bicicleta coberta para duas pessoas, assim podíamos andar mais rápido e nos proteger. Essa parte do dia foi divertida e eu fiz alguns vídeos, mas ainda preciso editar antes de postar. O aluguel da bicicleta custou 3000 pesos por meia hora, mais caro que uma bicicleta comum, mas era o ideal para a situação.

                          Kae testando nosso automóvel alternativo
                                    
                         Nosso companheiro no passeio pela cidade.
                       A maioria das casas é assim, tomadas pelo verde



Como tínhamos muito tempo sobrando e já tínhamos andado e pedalado a cidade toda, decidimos meio na doida pegar um ônibus e conhecer Villarica, cidade que fica a apenas 30 minutos. Estávamos super empolgados até chegar lá e perceber que não tínhamos ideia do que fazer na cidade.

Villarica é uma cidade bem maior e ''comum'' que Pucón, que é uma cidade turística e organizada. Ficamos parados no centro sem saber muito bem onde ir e decidimos andar sem rumo, desbravar..

Nessas andanças acabamos chegando a um lago, em que paramos pra comer nossos sanduíches, descansar os pés e passar o tempo.

                                                 Lago em Villarica

Em Villarica aprendemos uma lição, chegar numa cidade sem conhecer ninguém e sem saber nada sobre o lugar não é tão atraente como nos filmes, vai depender muito do tempo que vc vai passar nela. Se for por muitos dias aos poucos a cidade vai se revelando, mas num passeio de uma tarde é mais produtivo ter um objetivo do que simplesmente andar sem verdadeiramente conhecer nada.
O ônibus para Villarica custou 1400 pesos para 2 pessoas.

Depois de algumas horas preferimos voltar para Pucón e encerrar o dia, fizemos um rápido mercantil e voltamos para o hostel.

Chegamos um pouco gripados e com uma molezinha no corpo, mas o Kae tinha levado um remédio muito bom que nos fez acordar ótimos. 


GASTOS DO DIA: 04/10/2013
-Passeio de bicicleta: 3000 pesos 
-Passagem para Villarica:  1400 pesos (valor para 2 pessoas)
-Passagem para Pucón:  1400 pesos (valor para 2 pessoas)

-Mercantil: bife-1138, extrato de tomate-399, 2 empanados de frango-458

TOTAL:  7.795 = 41.10 reais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário