sábado, 26 de outubro de 2013

2º dia em Pucón: Trilha no parque Huerquehue.


O céu estava bastante nublado e fazia MUITO frio o que tornou um desafio levantar da cama e encarar o mundo. Levantamos as 9h mas parecia 6 da manhã, tomamos café, ajeitamos nosso almoço (sanduíche) e saímos para fazer uma trilha pelo parque nacional Huerquehue.



Para chegar no parque pegamos um ônibus no terminal Buses Caburga (a passagem custou 7200 pesos para 2 pessoas), os coletivos não saem com tanta frequência o que atrapalhou o dia, pois o último ônibus voltava as 17:10h e nós conseguimos ir apenas no de 13h. Da rodoviária para o parque são 40 minutos de muita subida, decida, paisagens lindas e uma estrada bem difícil

As trilhas do parque não precisam de guia, basta assinar seu nome numa lista com seus dados e dizer qual o circuito que vc esta fazendo para que eles lhe procurem caso algum problema aconteça ( a entrada custa 2000 pesos por pessoa). Existem muitas opções de trilha, algumas precisam de equipamento de camping, pois duram de 2 a 3 dias, e outras podem ser feitas em algumas horas. Optamos por fazer uma de 3h que era pra ter tempo de pegar o último ônibus. 



Começamos a trilha com 2 francesas, mas elas ficaram para trás bem no começo. Pensamos que elas iam apenas bater fotos e continuar, mas quando voltamos descobrimos que elas n tinham saído do lugar, haviam trazido um vinho na bolsa e ficaram curtindo a paisagem e bebendo. 



O mais engraçado foi que quando nos encontramos elas perguntaram se na trilha tínhamos encontrado uma paisagem mais bonita do que onde elas estavam, que era numa clareira q tem uma abertura muito legal para o lago Caburgua, e por pura sorte elas realmente haviam parado na parte com a melhor vista, embora n fosse a parte mais interessante.

 A trilha é sinalizada, mas tem uma parte q é um pouco confusa e que fez a gente se perder. Acabamos indo parar numa parte que começava a virar estrada e tinha muita lama o que fez com que gastássemos um tempo até perceber o erro e voltar para o lugar certo. Infelizmente foi por esse erro que não conseguimos chegar até o fim da trilha, pois acabamos nos atrasando e se não voltássemos perderíamos o ônibus. 


Tentamos compensar o erro andando mais rápido, mas tinha muitas subidas e não da pra andar rápido em subida né xP. Estávamos a apenas 20 minutos do final, quando fomos obrigados pelo tempo a voltar, o que foi muuuito chato, pois queríamos que o esforço tivesse uma conclusão melhor, mas mesmo assim foi muito gratificante e o parque é incrível: as árvores são densas, geladas, cheias de lodo e vc se sente no cenário de um filme. 











Chegamos 5 minutos antes do ônibus, comemos nossos sanduíches e voltamos para o hostel. Tomamos banho e fizemos mercantil. 
Para terminar o dia bem e apreciar o céu escurecendo (o Sol só se põe as 20h em Pucón) fomos tomar cerveja e ouvir música no quintal do hostel enquanto fazíamos a contabilidade do dia. 



GASTOS DO DIA: 03/10/2013
-Água de 5 litros: 1300 pesos
-Adaptador: 400 pesos
-ônibus para o parque Huerquehue: 7200 pesos (valor para 2 pessoas) 
-Entrada no parque: 4000 pesos (valor para 2 pessoas) 
-Mercantil: arroz-649, suco-850, leite-575, purê de batata-649, cerveja-1290, tomate-173, pimentão-499 

TOTAL: 18.972 pesos chilenos = 99,85 reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário