segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

4º dia em Pucón: Conhecendo as Cuervas Vulcanicas



Depois de ter se frustrado um pouco com a “falta do que fazer” do dia anterior, decidimos que era melhor aproveitar o maravilhoso dia de sol e pagar o passeio das cuervas vulcânicas. Foi bastante caro, mas valeu a pena.


As cuervas vulcanicas são cavernas de 1000 anos feitas a partir da solidificação do magma expelido em erupção pelo vulcão Villarica. O passeio é muito curto comparado ao preço, mas é uma experiência única e por isso vale a pena. 

Nosso pacote custou 60.000 pesos para 2 pessoas e durou 2 horas e pouco, sendo destas apenas 40 minutos dentro das cavernas e o restante dividido entre locomoção, subida até a entrada e explicação da guia sobre as rochas vulcânicas e sobre os tipos de erupções (bem interessante).

 
                                                                      Caminho até a base do vulcão Villarica

                                                       Se aproximando do Villarica



Como fomos no período de transição do inverno para a primavera no caminho encontramos muitos pedaços de gelo que ainda não haviam derretido. Foi o contato mais próximo que tivemos com a neve e fiquei bem feliz de perceber que meu plano de evitar o monstro branco e gelado tinha dado certo (sou muito friorenta e gosto de atividades de verão: trilhas e coisas afins; neve atrapalha muito). 

                                                  Gelo nas crateras
                                                    
                                                               Gelo em formato de vulcão  


No caminho até as cavernas é preciso atravessar uma ponte de madeira sob um penhasco imenso por onde passa a lava quando o Villarica entra em erupção, essa parte é muito legal pq a ponte balança bastante. Me senti num filme de aventura, hahaha.

                                                 Segura que balaaança

Para entrar nas cuervas é obrigatório o uso de capacete e uma blusa especial para proteger de algum resíduo que possa cair.

Algumas pessoas sentem claustrofobia lá embaixo, mas eu adorei, só fiquei triste pq acabou rápido e não me deixaram entrar mais (tem uma parte que da acesso a um corredor baixo e estreito que fiquei doida pra explorar, mas era proibido).

                                        Entrada para as Cuervas Vulcanicas.
                                         
                                                   Se sentindo dentro de uma mina

 




                                                     

                                              Parece chocolate, mas é lava solidificada

Luz no fim do túnel



Acabada a aventura, voltamos para Pucón e fomos comprar nossas passagens para San Martin de Los Andes, nosso próximo destino. As passagens custaram 24.000 pesos na empresa Igi Llaima que fica em frente a um mercadinho perto do Buses Caburga. Nossa passagem foi comprada para o dia seguinte.

Fomos no supermercado comprar algumas coisas e nos despedimos de Púcón com algumas cervejas e batata frita. Deixamos as mochilas arrumadas e nos preparamos para nossa próxima etapa: Argentina.


GASTOS DO DIA: 05/10/2013
-Passeio Cuervas Vulcanicas: 60.000 pesos para 2 pessoas.
-Mercantil: alho-100, cerveja Escudo 6 latinhas-1990, batata frita 300g-900.
-Passagens para San Martin de Los Andes-24.000 para 2 pessoas


TOTAL: 86.890 pesos = 457.30 reais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário