quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Planejando o roteiro Chile-Argentina: Dúvida cruel.


Antes de começar esse post quero agradecer muito a ajuda material (eufemismo para dinheiro =p) da minha família que contribuiu para tornar o roteiro dessa viagem possível. Vaquinha em família tem poder!
x-----x-----x-----x

Decidir pra onde ir foi muuito difícil. A Argentina era o consenso,  podíamos ir para Mendoza onde o Kae tinha hospedagem garantida e depois conhecer Buenos Aires: 5 dias de viagem, roteiro legal. Só que 5 dias é muito pouco né, a vontade era ficar mais.

Comecei a pesquisar em sites de viagens várias possibilidades: podíamos ir pro Uruguai e de lá pra Argentina. De Montevideu pra Buenos Aires é perto e barato. 

Haviam muitas opções... ja estava bem confusa, querendo ir pra milhares de cidades. Foi ai que procurando no http://www.mochileiros.com/ opções de roteiro decidi que se eu fosse na Argentina tinha que conhecer uma parte da Patagônia, pelo menos a região dos lagos, as paisagens me convenceram. Mas a escolha também trouxe dificuldades pq ir de avião pra lá é muito caro. Então decidimos ir pelo Chile. O Chile, meu novo amor. Salta e o deserto do Atacama nos tentaram demais, mas ai decidimos focar primeiro no frio pra depois explorar o calor e uma cidade da patagônia chilena me encantou tanto q a dúvida acabou.

                                         Um paraíso chamado Pucón.

Roteiro definido veio uma tristeza por ter q tirar Mendoza, q pelas fotos é MUITO LINDA. Mas ficaria caro demais. Queria muito fazer uma parada lá antes de ir pra Buenos Aires, mas as passagens de ônibus são caras (é mais caro que pagar hostel e gastar na cidade =x , mas dizem que é pq o serviço é muito bom e as estradas tbm). 

Buenos Aires quase saiu do roteiro por causa disso mas preferimos ir pra casa de lá do que voltar para Santiago (que é caro tbm, mas n tão caro como ir de Bariloche pra Buenos Aires).

Fazendo as contas o mochilão poderia ter sido mais barato se n precisássemos ir de uma capital a outra pra pegar o avião, mas ai n seria do jeito que a gente quer e acho que pela Patagônia vale a pena.



Roteiro Final de 16 dias: Santiago-Pucón-San Martin de Los Andes-Bariloche-Buenos Aires.


*Acabamos indo também para o Uruguai, em Colônia do Sacramento. Mas não estava no roteiro original.






6 comentários:

  1. podia deixar como plano A uma tentativa de carona e ter um plano B caso a carona nao role ;)

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo desse esquema de carona, as mulheres infelizmente estão mais vulneráveis no mundo. Mas ainda me desapego desse medo, de qualquer forma as passagens de bus n foram compradas então quem sabe, se me sentir segura até tento =p

    Valeu pela sugestão!

    ResponderExcluir
  3. Cara... conheço pessoas q conseguiram hospedagem com desconhecidos pela argentina e chile... Acho q tentar uma carona antes de ir diretamente ao bus não é nada d outro mundo... Tu não vai estar só...

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar, to vendo em uns blogs que as estradas são bem movimentadas e tem mto turista que da carona. Se conseguir vai ajudar MUITO no orçamento.

    ResponderExcluir